CEBB Talks | Interconexão, Comunidade e Transformação Global

CEBBTalks são conversas curtas e poderosas, feitas para expandir nossos horizontes nestes tempos de transformações profundas. Elas são parte das iniciativas do Instituto Caminho do Meio e do CEBB de promover diálogos e ações educacionais para a transformação interna e a transformação do mundo.

A primeira série, de três encontros, terá como tema: Interconexão, Comunidade e Transformação Global

Cada encontro terá Lama Padma Samten como anfitrião e contará com um convidado, entre grandes nomes mundiais que têm pensado e agido na direção do reencantamento do mundo e das transformações necessárias nos nossos tempos. Os convidados desta série são Dr Ousmane Pame, Roshi Joan Halifax e Sensei David Loy.

Os encontros terão duração de 1h30, com três momentos: apresentação do convidado (20 min), diálogo com o anfitrião (3o min) e sessão de perguntas e respostas com os presentes (30 min). Os encontros acontecerão online, via zoom. As falas acontecerão em inglês, com tradução simultânea para o português.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas abaixo.

Os Encontros

Dr. Ousmane Pame – Presidente da Global Ecovillage Network Africa (GEN Africa)

Movimento Senegalês de Ecovilas
20 de setembro, 16h

Ousmane Pame é um líder importante no desenvolvimento do movimento senegalês de ecovilas, que tem trazido o melhor da vida comunitária da África Ocidental, combinando-a com tecnologias verdes e técnicas de recuperação do solo para fomentar o desenvolvimento social no país. Além disso, é professor universitário, planeja e coordena programas acadêmicos internacionais em ecovilas no Senegal.

Tradução: Bruno Murtinho

Roshi Joan Halifax – Diretora do Upaya Zen Center

À beira do abismo: Transformando o sofrimento moral
20 de Outubro, 19h

Joan Halifax é uma mestra zen, antropóloga e uma das pioneiras no movimento do budismo engajado. Ela é a fundadora do Centro Zen Upaya, nos EUA, e faz parte do conselho diretor dos Zen Peacemakers e do Instituto Mind and Life. Sua ação inclui lutas por direitos civis e ambientais e atividades pioneiras no ramo dos cuidados médicos paliativos.

Tradução: Jeanne Pilli

Sensei David Loy – Diretor do Rocky Mountain EcoDharma Center

Crise mundial e novos caminhos espirituais
12 de Novembro, 19h

David Loy é um professor Zen, ativista, sociólogo e fundador do Centro de EcoDarma das Montanhas Rochosas (Rocky Mountain EcoDharma Center), no Colorado, EUA. Escritor prolífico, seu trabalho tem usado o entendimento budista da vacuidade para analisar a história do ocidente e os problemas globais contemporâneos. Loy atua em diversos grupos e movimentos, incluindo o Extinction Rebellion e os Zen Peacemakers.

Tradução: Jeanne Pilli

Outras informações

  • Os eventos terão tradução simultânea para o português.
  • As inscrições são gratuitas. Caso queira fazer uma doação, veja abaixo.
  • O número de participantes por encontro é limitado à capacidade da sala do zoom. Recomendamos que entre na sala 15 minutos antes de cada encontro para garantir seu lugar.
  • Os encontros ficarão gravados e posteriormente serão disponibilizados no Canal do CEBB no Youtube.

Doações

Sua inscrição não depende de contribuição financeira. Contudo, caso queira apoiar com qualquer valor, sua contribuição apoiará a expansão desta e de outras atividades de promoção de cultura de paz, reencantamento da vida, formação de redes e transformação social.

Caso queira doar, deposite na conta:

Banco do Brasil (001)

Favorecido: Centro de Estudos Budistas Bodisatva

Agencia: 0628-9

Conta corrente: 50124-7

CNPJ 94958949/0001-42

E, se possível, informe-nos sobre sua doação em cebbtalks@gmail.com

Qualquer outra dúvida, não hesite em nos escrever!

Que muitos seres sejam beneficiados.

pt_BRPortuguês do Brasil