edcgaia01

Dimensão econômica da sustentabilidade é tema do curso Educação Gaia

A 1ª edição do curso Educação Gaia – Design em Sustentabilidade no sul do Brasil está acontecendo desde abril de 2009 nas cidades de Porto Alegre e Viamão, contando com a parceria do Gaia Education com: a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através da Pró Reitoria de Extensão da UFRGS, o Museu da UFRGS e da Linha de Pesquisa em Edificações e Comunidades Sustentáveis do Núcleo Orientado para a Inovação da Edificação (NORIE); o Instituto Caminho do Meio e o Núcleo Amigos da Terra Brasil (NAT).

São 4 semanas de capacitação em design de sustentabilidade, ministradas por educadores de renome internacional e nacional como May East, Jonathan Dawson, Marcus Arruda, Dominic Barter, Lama Padma Samten, Prof. Miguel Sattler, Lucia Helena Paz, Ailton Krenak e muitos outros.

O currículo tem como fonte de inspiração o conhecimento gerado pelas mais bem estabelecidas ecovilas do mundo e é uma contribuição oficial à Década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (2005-2014).

A próxima semana (de 25 a 31 de maio) a programação do “Educação Gaia – Design em Sustentabilidade”, abordará a temática da “Dimensão Econômica” da Sustentabilidade, e na tarde do dia 27 de maio será realizado um debate sobre “Ecologia e Economia”. Como parte da programação estamos promovendo atividades abertas ao público em todas as semanas do curso, com a intenção de compartilhar os conhecimentos que estão sendo expostos àqueles que não puderam participar desta 1ª edição.
 
Data: 27 de maio de 2009, quarta-feira
Horário: 15h
Local: Auditório da Faculdade de Economia da UFRGS, Av. João Pessoa, 52

Veja maiores informações no material abaixo ou no site www.gaiabrasil.net

.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>