De 19 a 30 de Setembro 2018, no CEBB Caminho do Meio.

O Festival se inicia com um Retiro de Meditação e Ensinamentos budistas com Lama Padma Samten. Na semana seguinte, diversos pequenos eventos compõem a série “Qualidades da Aldeia do CEBB CM”, focando em auto-organização e vida em comunidade. Por fim, três eventos de lançamento da série documental “As Três Joias”, que conta a história da chegada do budismo no Brasil. O festival se encerra com uma Palestra com Lama Samten.

19 a 23 set – Retiro de Primavera, com Lama Padma Samten

Durante o feriado de 20 de Setembro, acontece o Retiro de Primavera do CEBB Caminho do Meio, com Lama Padma Samten. Com o tema “Instruções Práticas para Compaixão e Lucidez no Cotidiano”, os retiros de ensinamentos são uma ótima oportunidade para ter contato ou para aprofundar a compreensão dos ensinamentos budistas e com sua relação com todos os aspectos de nossas vidas. Mais informações aqui.

18 a 30 set – Qualidades da Aldeia em Celebração

Ao longo desses dias, teremos diversas atividades ecológicas, artísticas, esportivas e culturais, conectadas com diferentes atividades do cotidiano do CEBB, oferecidas de modo celebrativo. Mais informações aqui.

23, 26 e 29 set – Lançamento: “Três Joias”

Três Joias é uma série documental com três episódios que lança um olhar inédito sobre o desenvolvimento do budismo no Brasil, revelando as três joias do budismo – Buda, Darma e Sanga – através de seus mestres, ensinamentos e suas comunidades. A série nos conduz a uma verdadeira viagem espiritual.
Mais informações aqui.

30 – Palestra | Reencantamento do olhar: outros mundos são possíveis | com Lama Padma Samten no CEBB CM

Neste momento, estamos atravessando uma época em que nos sentimos cada vez mais decepcionados com a situação política, econômica, social, ambiental, etc. Nesse cenário, é natural que busquemos saídas. Os ensinamentos clássicos budistas nos oferecem uma visão de um outro mundo que podemos construir, fortalecendo nossa capacidade de olhar para o outro (com empatia e compaixão), desenvolvendo uma sabedoria ampla e lúcida e operando a partir de inteligências coletivas e estruturas auto-organizadas.
Mais informações aqui.

Para mais informações sobre o Festival, escreva para eventos@cebb.org.br ou (51) 98472-0384 (atendimento de segunda a sexta das 13:30 às 18h).

Que muitos seres possam se beneficiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *