Frutos das doações da Tigela da Saúde da Dionísia e Casa da Sopa

Dionísia

No final do mês de maio, o Instituto Caminho do Meio e o CEBB iniciaram uma campanha para arrecadar recursos para apoiar a Dionísia e a Casa da Sopa. A Dionísia é nossa colega de sanga, praticante que mora no Jardim do Castelo, e que gera muitos benefícios por lá, coordenando a Casa da Sopa, que oferece refeições 3 vezes por semana para crianças carentes.

Dionísia pode ser descrita como uma fênix, pois não foram poucas as situações pela qual passou, entre AVC, infarto do miocárdio, facadas… E ela segue o baile, valente e forte, sempre sorrindo, acreditando no Buda, no “Seu Lama”, alegrando-se em servir a sopa, em ajudar suas colegas de comunidade, estabelecendo a mandala do cuidado por onde passa.

Forno de barro

Desde seu último princípio de infarto, acontecido em janeiro, estamos em rede de ação pela sua saúde. Em abril ela realizou um cateterismo que resolveu parte do seu problema. Com a ajuda da sanga, o procedimento que, pelo SUS demoraria alguns meses, já foi realizado com sucesso.

Junto a tudo isso, havia ainda a situação financeira difícil. Para ajudar em casa, Dionísia começou a trabalhar à noite, varrendo ruas em Porto Alegre.

Por iniciativa do Lama Padma Samten, criou-se a campanha de sustentação às atividades da Dionísia, para que ela possa dedicar-se à Casa da Sopa, sem a preocupação de trabalhar fora para atender os custos de casa e das contas mensais.

Através da generosidade de cada um, Dionísia agora segue beneficiando os seres, com energia constante e alegria nos olhos e no coração. Sua saúde vai bem, “graças aos Budas”. Consegui afastamento do trabalho e agora se dedica exclusivamente à Casa da Sopa, ao CEBB e à comunidade.

A Casa da Sopa também ganhou um belo presente de um praticante, caminhante da Terra, Orlando, permacultor venezuelano, praticante de meditação, que está realizando a obra do fogão e forno de barro, com eficiência energética e beleza estética ímpar.

Segundo a Dionísia, a Casa da Sopa virou atração turística do Castelinho, pois todos querem ver a tal obra de barro e palha. Muitas mãos trabalharam nesta obra, inclusive das crianças frequentadoras da sopa.

ReformaA outra obra em andamento é a reforma do refeitório antigo, que atualmente é o local onde as voluntárias almoçam, separam os alimentos, se encontram pra prosear e matear.

Muitos méritos e bênçãos a essa linda irmã de sanga, que arrebanha a todos os que consegue, pra seguir um caminho de virtude e sabedoria. Literalmente ela ensina pelas costas, como o nosso querido Lama nos instrui.

A quem quiser continuar contribuindo, qualquer doação é bem vinda!

Dados da conta:

Banco do Brasil
Agência 0628-9
Poupança 37.917-4
Variação 1
Titular: Taís Fonseca
CPF 95615008091

Após depósito, comunicar: viamao@caminhodomeio.org e tata@caminhodomeio.org

Que os méritos dessa ação em conjunto traga benefícios inestimáveis a todos..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>