Sábado, 23/02/19, das 9h00 às 17h00, no Instituto Caminho do Meio/CEBB CM.

Meditar pode ser lúdico e ajuda a cultivar a atenção, ao mesmo tempo que incentiva o autoconhecimento e cria bases para nossas qualidades naturais, como a bondade e a compaixão, possam florescer mais e mais. Os benefícios dessas práticas na educação, tanto para educadores quanto para as crianças, têm sido cada vez mais comprovados por pesquisas científicas e pela experiência daqueles que realizam essas práticas. A Escola Caminho do Meio é um dos espaços educativos que se dedicam a estudar e praticar esse tema no  cotidiano. Nesse encontro vivencial, vamos introduzir a importância da atenção plena na educação, e abordar exercícios que os educadores podem praticar depois junto com as crianças, sejam elas seus filhos ou educandos no contexto formal ou informal.

“Ao praticar a atenção plena, as crianças aprendem habilidades que ajudam elas mesmas a se acalmarem, a trazerem a consciência para sua experiência interna e externa, e a agregarem uma qualidade reflexiva para suas ações e relacionamentos”. Susan Kaiser

Início do evento: 23/02/19, sábado, às 9h

Término do evento: 23/02/19, sábado, às 17h

Programação, sábado, 23/02

8:30 | Acolhimento – Inscrição
9h – 12h | Início do curso

Contribuição Sugerida:

90,00 

IMPORTANTE: para reservar sua vaga, o primeiro depósito de 30% deve ser realizado junto com a inscrição.

A sustentação das atividades do Instituto Caminho do Meio e do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação de doação espontânea dos seus frequentadores. Ao mesmo tempo, praticamos o princípio de que ninguém deve deixar de ter acesso ao Darma por limitações financeiras.

Faça sua inscrição aqui

Facilitadores

Vanessa Cristina Francisco é mãe do Antônio, aluna de Lama Padma Samten, coordenadora pedagógica da Escola Caminho do Meio.

Luis Felipe Villas Boas (tem 5 filhos, inclusive a Celina que estuda na Escola Caminho do Meio), e é tutor do Programa de Formação de Facilitadores do CEBB, sob orientação de Lama Padma Samten.

Local 

Estrada Caminho do Meio, 2600 (Viamão, RS) — como chegar

Leia com atenção as orientações gerais aos visitantes do CEBB.

Contato: eventos@cebb.org.br | (51) 98472-0384 (atendimento de segunda a sexta das 13:30 às 18h)

4 Replies to “Meditação Lúdica para Educadores”

    1. Gostaria muito de participar deste encontro do dia 15.12, já que tenho formação em Psicopedagogia. Trabalho em escolas de Ensino Fundamental e Médio. Porém, em finais de anos, se torna quase impossível nosso deslocamento do interior para a capital. O acúmulo de atividades é enorme.
      Pergunta: haverá, durante as férias , outro encontro?

      1. Oi Antonio Carlos, ainda não temos previsão. Assim q definirmos a programação de 2019 entramos em contato. Abraço, Luis Felipe.

    2. Oi Terezinha, a meditação pode nos proporcionar melhores condições para lidarmos com as experiências do cotidiano. Abraço, Luis Felipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *