jardim_castelo_ocupao

Projeto regulariza ocupação no Jardim Castelo

No dia 02 de agosto de 2009, às 10h, a prefeitura de Viamão realizou no Castelinho um ato de anúncio de implantação do projeto de regularização da ocupação do Jardim Castelo. Representantes do Instituto Caminho do Meio e NASCEM participaram do ato público que contou com a presença do prefeito Alex Boscaini, da Diretora de habitação Karla Machado e demais apoiadores da comunidade, como o Centro Budista. Também estiveram presentes moradores do local, lideranças atuais e do início da ocupação, vereadores, secretários municipais e deputados.

A implantação da regularização prevê etapas de trabalho social de conscientização do projeto, formação de lideranças, cadastramento das famílias que serão beneficiadas, realização de obras de infra-estrutura, como tratamento dos esgotos, rede de energia elétrica e hidráulica e construção de casas novas. A previsão para a conclusão dos trabalhos é de 9 meses a um ano.

No encontro, os representantes do Instituto Caminho do Meio e a presidente do NASCEM, Dionísia de Oliveira Machado, falaram da importância do projeto contemplar a permanência das entidades que atuam no Jardim do Castelo, como o NASCEM, que mantém entre outras atividades a Casa da Sopa.

A Diretora de habitação, Karla Machado, confirmou a intenção da prefeitura de manter todas as entidades dentro do projeto e agradeceu o trabalho desenvolvido na comunidade.

Em breve terá início a formação de lideranças, através do trabalho social, que contará com a colaboração do Instituto Caminho do Meio.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>