Paineis Virtuais: Viamão e o Meio Ambiente

Todas as quintas-feiras, no Facebook do Instituto Caminho do Meio, tem acontecido os “Painéis Virtuais: Viamão e o Meio Ambiente”, trazendo debates sobre temas de agroecologia, cultura de paz, dignidade e auto-organização.

A iniciativa começou por ocasião da Semana do Meio Ambiente 2020, quando Sérgio Kumpfer (Professor da rede estadual ), Claudio Fioreze (IFRS Viamão) e Ricardo Pellegrini (Instituto Caminho do Meio) reuniram-se para sonhar um encontro virtual que abordasse os temas ambientais a partir das diversas pessoas e instituições que atuam em Viamão – município que sustenta a maior área rural da região metropolitana de Porto Alegre. Os Painéis se estenderam para além da semana comemorativa e seguem acontecendo.

Os encontros buscam promover trocas de saberes e experiências nos mais diversos níveis, dando visibilidade a todos os ativos socioambientais do nosso município: suas várias áreas de proteção ambiental e aquíferos, suas comunidades tradicionais (originários, quilombolas, pescadores) e sua ampla rede de produção de alimentos orgânicos, incluindo a maior produção de arroz orgânico da América Latina.

Venha participar desse espaço de encontros, que serve tanto de vitrine para as boas e efetivas práticas em andamento como de inspiração para que outras surjam.

Próximo encontro

O próximo encontro acontecerá na quinta-feira, 17 de setembro, 19h, com o tema “Energias renováveis”, com a participação de Luis Maccarini e João Pedro Demore.

Encontros anteriores

Assista aqui aos encontros anteriores:

Veja aqui os cards de divulgação das edições anteriores:

Deixe uma mensagem